EDIÇÃO 005

EDITORIAL

Em tempo de pandemia a cidade não pode parar e muito menos a resolução de seus problemas. E nada mais importante na gestão da saúde publica, e da pandemia do COVID 19 em particular, que as condições higiénicas da Cidade.

Os transportes públicos, questão central desta edição, constituem um problema crónico que apenas se agravaram durante a presente pandemia. Se em condições “normais” as dificuldades e as condições a que os cidadãos se veem confrontados já eram um grande problema, a situação agravou se de forma preocupante., com prejuízos e perigos difíceis de calcular mas fáceis de deduzir. O artigo sobre os transportes procura refletir sobre o problema de forma construtiva, sabendo da enorme complexidade do mesmo e da inexistência de uma “varinha mágica” que traga a solução.

Um outro aspecto importante do domínio da saúde são os sanitários públicos, essenciais numa cidade onde transitam diariamente milhares de pessoas. Ou porque não existem, ou porque a sua manutenção se torna deficiente e difícil, urge encontrar soluções quando se quer uma cidade saudável.

A presente edição tem a mais valia da contribuição do Vereador responsável pelos transportes que se dignou a colaborar com o Jornal da Cidade, concedendo uma entrevista. Constitui para nós uma importante contribuição já que este Jornal pretende ser, também, um elemento de diálogo entre os cidadãos e as autoridades Municipais. ■


Para fazer download da edição clique em baixo:

Por

Postado em