EDIÇÃO 002

EDITORIAL

Entre as reacções registadas à saída do primeiro número do Jornal da Cidade destacou-se a manifestação de vários munícipes em poder participar no Jornal. Tendo como politica editorial a promoção de um debate salutar e respeitoso entre todas as partes envolvidas nos assuntos da cidade, decidimos alargar a nossa actividade à criação de uma plataforma electrónica a que todo o Munícipe pode ter acesso. Assim, em simultâneo com a Edição 002, passa a estar  disponível a plataforma do Jornal da Cidade em www.jdc.org.mz. Nela poderá ler todos os temas que vão sendo publicados, ter acesso a outras noticias da cidade que são seleccionados entre os diversos órgãos de comunicação bem como  participar com comentários, sugestões e propostas. Lembrando que o Jornal da Cidade pauta pelo respeito pelas diferentes opiniões, e tem como politica estrita a discussão de temáticas e não de indivíduos, esperamos que constitua veiculo que nos levará a uma contribuição mais efectiva e inclusiva dos da vida da nossa Cidade.

O Jornal da Cidade pauta pelo respeito pelas diferentes opiniões

Para esta Edição seleccionamos como temas a Preservação de Edifícios Históricos e a Poluição Sonora. O primeiro procura reflectir sobre o estado da arte em termos de preservação estética e física daquilo que é a Historia arquitectónica da Cidade, nem sempre tratada com o carinho e seriedade que merecem. No segundo abordamos a questõa da Poluição Sonora, um assunto que peturba muitos cidadãos. Em ambos procurámos retratar a preocupação dos cidadãos e apresentar propostas concretas  de actuação.

Esperamos que com a criação da Plataforma possamos interagir com mais eficácia com os munícipes interessados. Não hesite em contribuir.


Para fazer download da edição clique em baixo:

Por

Postado em